Desde 1984
Geral
30 de Abril de 2021
Prefeito diz que encontrou a cidade como deixou há 20 anos

Em coletiva de imprensa realizada na tarde de quarta-feira (27), o prefeito Laércio Ribeiro (PT) disse que encontrou a cidade praticamente como deixou há 20 anos, quando encerrou seu primeiro mandato, no fim de 2000. Para ele, o município não aumentou a capacidade de captação de água do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) e nem melhorou a estrutura dos prédios públicos. “A Prefeitura está da mesma forma que deixamos. Esse auditório nós construímos (auditório Leonardo Diniz Dias), o prédio tem as mesmas divisórias que colocamos”, afirmou.
O prefeito também criticou o estado dos prédios públicos, sobretudo, de postos de saúde.  “Quando fui à Policlínica fiquei até deprimido. No posto médico do bairro Laranjeiras, há problemas no piso que atrapalham o atendimento. No Posto do Santo Hipólito, há infiltrações, problemas também no Posto do Novo Cruzeiro. Sem contar que encontramos vários equipamentos estragados e jogados no DVO”, disse o prefeito.
Laércio também comentou a situação de prédios públicos fechados. Entre esses, o da antiga Câmara e Polícia Civil, no bairro José Eloi. Segundo o prefeito, a reforma do imóvel seria muito cara e a ideia é vender o espaço e usar os recursos para reformar a antiga Policlínica, construir mais um andar e centralizar os serviços de saúde.