Desde 1984
Região
23 de Abril de 2021
Prefeitura de São Gonçalo e DER-MG vistoriam MG-129
Divulgação

Representantes da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e do Departamento de Edificações e Estradas e Rodagem (DER) vistoriaram nesta quinta-feira (22) a situação da MG-129, estrada de acesso a localidade de Peti/Coqueiros e que liga a cidade a Santa Bárbara.  As obras de pavimentação da estrada que circunda a Hidrelétrica da CEMIG, com cerca de 10 quilômetros, estão paralisadas desde 15 de janeiro de 2020 para levantamento da execução.

O chefe do Núcleo de Projetos do DER, Raimundo Agostinho Filho e o coordenador do DER de Itabira, Alexandre Galvão, acompanharam o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Eduardo Quaresma, nos diversos trechos. “A obra é de suma importância para a cidade pois é um trecho de escoamento de diversos produtos locais”, explica Quaresma.

De acordo com o secretário foi assinado um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC) com a Construtora Vale Verde Ltda para manutenção dos trechos já executados. Não há previsão de retomada das obras, pois, questões ambientais terão que ser revistas pelo DER que integra o convênio.

JORNAL IMPRESSO