Desde 1984
Região
23 de Abril de 2021
Em Bela Vista, governo Samantha apresenta balanço de 100 dias
Divulgação
Prefeita Samantha e a vice Rode fazem o símbolo do projeto ComAmor. Também na foto, Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Cidadã de Recife, e Rodrigo Magalhães, secretário em Bela Vista

A administração da prefeita de Bela Vista de Minas, Samantha Ávila (PSDB), divulgou nas redes sociais um balanço dos 100 dias da atual gestão. Conforme a publicação, o desafio de governar a cidade, pela primeira vez, é grande e não é uma tarefa simples. “No entanto, tem sido uma gestão próxima das pessoas, governando com amor. No dia 11 de abril chegamos à marca de 100 dias da atual administração. Até aqui, o mandato têm sido recheado de boas ideias, ações concretas e obras que atenderão quem mais precisa. Temos trabalhado incessantemente e muita coisa foi feita nesse meio tempo”, afirma o governo.
Conforme o balanço apresentado, toda a estrutura urbano-social foi planejada e remodelada para acompanhar o desenvolvimento da cidade, com ações nas áreas de saúde, educação, sustentabilidade, desenvolvimento social, infraestrutura e transparência. Em cada uma dessas áreas, a Prefeitura destacou ações pontuais que, segundo ela, melhoraram a vida das pessoas.
Na saúde, por exemplo, o governo relembra a montagem de um centro de referência para combater a Covid-19. Também foram destinados recursos para o Hospital Margarida e Sevor, que atendem os belavistanos. No desenvolvimento social, foram feitas ações de ajuda aos mais vulneráveis. “Com a parceria do Governo Federal, estamos implantando em Bela Vista de Minas o Projeto Criança Feliz. A base do projeto serão as visitas domiciliares, dando suporte a 150 famílias em todo o município. O objetivo maior é promover o desenvolvimento pleno das crianças desde a primeira infância, considerando sua família e contexto de vida”, informa a administração. 
Outra ação para resolver um problema antigo da falta de água no município foi traçar um plano de readequação do sistema de captação, que passa por reforma para que, futuramente, possa ser ampliado. A demanda também foi uma das apresentadas em encontro da prefeita com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). 
Devido à pandemia, vários comerciantes da cidade tiveram seu trabalho afetado. Com efeito da Onda Roxa e os decretos estaduais e municipais, a Prefeitura afirma que tratou sobre essa e outras questões com representantes dos comércios, a fim de esclarecer a situação e ser o mais transparente possível. 

ComAmor é carro chefe

Conforme já anunciado, o Projeto ComAmor é o carro chefe dos projetos da gestão. A proposta é reduzir desigualdades e transformar a conjuntura social da cidade. O projeto-piloto será na antiga escola José Teixeira Cotta, no bairro Boa Esperança. O atual secretário de Segurança Cidadã de Recife e idealizador do projeto ComPaz, que insirou a iniciativa, Murilo Cavalcanti, será consultor da ação. O ComPaz é um dos projetos sociais mais premiados do mundo, já tendo recebido prêmios da Unicef, Universidade de Oxford, dentre outros. “Ainda há muito por vir, pois este é só o início. Qualidade de vida e orgulho de nossa terra é o que ambicionamos para nossa gente”, informa a adminsitração.