Desde 1984
Geral
19 de Abril de 2021
Idosos de 65 anos recebem vacina nesta quarta-feira

Idosos de 65 e pessoas acima dessa faixa etária que ainda não tomaram a primeira dose, devem ser os próximos a serem   vacinados em Monlevade, nesta quarta-feira (21). A informação é da Prefeitura, que deve buscar as doses amanhã (20), na Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira. O órgão é responsável por repassar as doses aos municípios.

Segundo a Prefeitura, com a vacinação prevista para esta quarta,  o município já terá vacinado os idosos acima de 65 anos, os acamados e dialíticos de 60 à 64 anos. Pessoas acima dessa faixa também recebem a segunda dose nesta semana, entre amanhã  (20) e sexta-feira (23).

Ainda não há previsão quando serão vacinados outros grupos prioritários. Isso, porque a entrega de vacinas para outras faixas etárias depende do Governo Federal. 

De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), terminada a vacinação de quem tem 60 anos, os próximos serão as pessoas que apresentam comorbidades. Inclusive, a Prefeitura já solicitou a essas pessoas que procurem seus médicos e peçam um relatório da doença.