Desde 1984
Geral
19 de Abril de 2021
Kit Alimentação Escolar é encaminhado para as escolas de Monlevade 

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está montando o Kit Alimentação Escolar a ser doado para alunos em situação  vulnerável.

Nesta segunda-feira (19), a direção das escolas municipais Israel Pinheiro (Emip), Cicinha de Moura e Luz aos Pequeninos (núcleo Nova Monlevade) já receberam os seus kits.

Segundo a secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, a entrega será feita nas 16 unidades escolares municipais durante toda a semana. Ela explica que a retirada dos kits pelos pais ou responsáveis nas escolas será em dia e horário definido pela direção que entrará em contato com a família para que não haja aglomeração.
 
De acordo com Maria do Sagrado, foram preparados 1.600 kits de alimentação e os  outros 800, que integram o plano do governo municipal  adquiridos com recursos próprios, serão preparados na próxima semana, totalizando assim 2.400 kits. 

Itens

Alimentos do Kit Alimentação Escolar: 5 kg de arroz , 5 kg de açúcar, 2kg de feijão carioquinha, 1kg de macarrão, 400g de biscoito, 500g de canjiquinha e 1 litro de óleo de soja.

Alimentos da agricultura familiar

A distribuição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) serão entregues no mês de maio aos estudantes de todos os Centros de Educação Infantil (Cemeis) e alunos de escolas integrais.  Os produtos são alface, couve, cebolinha, salsinha, banana, mel em sachê e ovos caipiras.

JORNAL IMPRESSO