Desde 1984
Variedades
19 de Abril de 2021
Fundos de assistência social de Monlevade e Bela Vista participam de campanha da ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal lançou nesta segunda-feira (19) a campanha “Aço Salva Vidas” de arrecadação de fundos para entidades sociais. A iniciativa prevê que, para cada R$1 doado a uma instituição participante, o mesmo valor será destinado pela fundação, até ao limite de R$1,2 milhão. Em João Monlevade e em Bela Vista de Minas, foram credenciados os Fundos Municipais de Assistência Social, que receberão o valor amealhado revertido em alimentos. 
A iniciativa terá duração inicial de dois meses ou até que o objetivo de arrecadação seja atingido. As contribuições poderão ser efetuadas por meio do portal de doações www.fundacaoarcelormittal.org.br/doacao. Nesse ambiente, os interessados poderão escolher quais instituições desejam beneficiar e o valor a ser destinado para cada uma, com emissão de boleto para pagamento do valor total.
Herik Marques, Diretor-Superintendente da Fundação ArcelorMittal, acredita que o momento exige que todos os setores da sociedade se unam e que cada agente ofereça o que tem de maior potencial. “Nós entendemos que, além dos investimentos que temos feito desde o início da pandemia, podemos ser uma ponte entre quem tem condições de doar – influenciando pessoas, parceiros e outras empresas – e instituições que já fazem um trabalho essencial e precisam que essa rede de apoio se fortaleça”, explica.

JORNAL IMPRESSO