Desde 1984
Geral
04 de Dezembro de 2020
Monlevade passa de 2 mil contaminados com Covid-19
João Monlevade ultrapassa 2 mil casos de contaminados por coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico da Prefeitura de Monlevade, divulgado no início da noite de hoje (3), a cidade tem 2.018 infectados com a Covid-19. Desses, são 1.819 pacientes recuperados, 20 mortos, 174 em isolamento domiciliar, três internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Margarida e outro internado na enfermaria. Somente nesta quinta-feira, foram 38 novos casos positivos, sendo 18 homens e 20 mulheres.

Considerando pacientes de João Monlevade e outros municípios, o Hospital abriga três confirmações na enfermaria e outras três no CTI. A casa de saúde ainda investiga a possível contaminação de outras três pessoas na enfermaria, duas no ambulatório e outras duas no CTI. Entre todos estes pacientes, nove residem em Monlevade e os outros quatro são de outras cidades.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomerações e utilizar medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia (ainda que leve), deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7h às 17h.
JORNAL IMPRESSO