A Vigilância em Saúde (Visa) continua promovendo ações de combate à dengue na cidade. Nesta semana, professores da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) que realizam trabalhos de extensão sobre a dengue, além de estudantes de Medicina, Nutrição e Pedagogia, estarão no município para ministrar palestras e orientações em unidades de Saúde e outros locais sobre a doença.

Na tarde de quinta-feira (27), haverá orientações na sala de espera da Policlínica, no bairro Belmonte e também durante a aula de Tai Chi Chuan, no Centro Comunitário do Cruzeiro Celeste. Já na sexta-feira (28), durante todo o dia, haverá treinamento para duas turmas (uma pela manhã e outra na parte da tarde). Participam agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e equipes de enfermagem, no Teatro do Centro Educacional, em Carneirinhos.

Conforme a Prefeitura de João Monlevade, as palestras e orientações são parte das várias ações da Secretaria de Saúde no combate à dengue no município. “Assim como os mutirões de limpeza, aplicação de inseticidas pelos bairros, distribuição de repelentes para gestantes, entre outras”, afirma o governo municipal.