O Jornal A Notícia adota, a partir da próxima semana, um novo formato para a sua edição impressa. Depois de 40 anos circulando no modelo conhecido como “standard”, o jornal, na edição do dia 12 de abril, véspera do seu aniversário de fundação, será publicado em formato tabloide.
A nova versão do seu companheiro de todas as sextas será totalmente em cores e terá um novo visual, mais moderno, facilitando a leitura.
Além de mais atrativo para o leitor, o A Notícia terá mais conteúdo, sempre mantendo seus princípios editoriais que o edificaram ao longo das suas quatro décadas: nunca esconder nada, absolutamente nada do leitor, nunca vender a linha editorial, e nunca deixar de circular uma semana sequer.
A publicação deixa de ter o tamanho 29,5 cm por 52 cm, que utilizava desde a fundação, em 1984 e, agora, circulará no modelo com 27cm por 38 cm. Os títulos terão fontes diferentes, as matérias terão mais fotos e uma diagramação mais leve, melhorando a legibilidade do novo jornal.
A edição impressa do A Notícia continua circulando semanalmente com 3 mil exemplares, distribuídos aos assinantes, em vários pontos de venda e com circulação dirigida em todas as demais 16 cidades da região do Médio Piracicaba.

Site atual e mais dinâmico

Além do jornal impresso, o site anoticiaregional.com.br foi totalmente reformulado, atendendo aos princípios da inovação e do mercado. O site tem um layout responsivo, o que facilita a adaptação aos vários tipos de instrumentos de leitura. Além disso, será inovador, com atualizações diárias e aumento da produção de conteúdo.
Segundo a diretora do Jornal, Maria Cecília Passos, as mudanças vêm sendo estudadas há anos e buscam a adequação ao novos tempos e desafios do mercado de comunicação, mantendo a competitividade e sendo referência para os leitores. O mesmo pensamento tem o editor Erivelton Braz. “A proposta busca ser moderno, sem perder a tradição que fizeram e fazem o A Notícia, o veículo de imprensa com mais credibilidade e líder absoluto na preferência do leitor”, afirma.