O terceiro sargento Kalebi Frank de Oliveira, do pelotão Tático Móvel, recebeu na noite dessa terça-feira (23) o diploma de Operário do Ano da Câmara Municipal de João Monlevade pela Polícia Militar. Policial da 17ª Companhia Independente, ele recebeu o título do comandante da unidade, tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes; do presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos); e do prefeito do município, Laércio Ribeiro (PT).
Frank ingressou na Polícia Militar em 2017, na unidade de Ipatinga, sendo transferido para João Monlevade após concluir a formação como soldado. Aqui, trabalhou como motorista de viatura do 1º Pelotão e, logo após, foi para o Tático Móvel. Em 2021, o militar foi aprovado por concurso para o Curso de Formação de Sargentos na capital mineira, depois do qual regressou a João Monlevade, comandando uma guarnição Tático Móvel.
Ele e sua equipe foram destaques da 12ª Região de Polícia Militar nos dois semestres de 2022, quando obtiveram o maior índice de prisões de criminosos violentos e apreensões de drogas e de armas de fogo. O sargento possui cursos de prevenção à violência doméstica, treinamento em Low Light e Gepar, além da formação técnica. Conforme a 17ª Companhia Independente, “trata-se de um excelente profissional, que se destaca tanto pelo profissionalismo, dedicação, quanto pela qualidade dos serviços prestados. Desde quando era soldado já vinha se destacando. O sargento Frank é grande merecedor desta justa homenagem”.