A melhoria dos serviços da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de João Monlevade foi tema de uma reunião nesta quarta-feira (10) em Belo Horizonte. O encontro reuniu a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Polícia Civil, representada pelo delegado regional em Monlevade, Bernardo de Barros Machado.
O principal tema foi a informatização plena dos serviços, como a expedição de documentos veiculares e os exames para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A expectativa é que a digitalização ocorra ainda em curto prazo, o que tornará os serviços mais ágeis e fáceis para o cidadão.
Durante a reunião, o delegado Bernardo de Barros Machado declarou: “Temos pleno interesse na colaboração com a Seplag no sentido de destinarmos as atividades de trânsito para o atual Posto UAI de João Monlevade, pois a atividade fim da Polícia Civil é a investigação criminal, sendo que atualmente está em vigor norma da Constituição Estadual que separa o antigo órgão executivo de trânsito (Detran) da estrutura da Polícia Civil. Na atualidade o órgão executivo de trânsito do Estado de Minas Gerais é a Coordenação Estadual de Trânsito (CET), vinculado à Seplag (Secretaria de Planejamento Gestão e Finanças)”.