No último fim de semana, a Federação Mineira de Beach Tennis (FMBT) promoveu o evento de premiação Melhores do Ano de 2024, quando mais de 50 troféus foram entregues aos destaques da temporada passada. Entre os premiados, estava a atleta Fernanda Caroline, representante da cidade de João Monlevade.

Fernanda recebeu das mãos do presidente da Federação Mineira de Beach Tennis, Luiz Basile, dois prêmios por terminar 2024 como primeiro lugar no ranking mineiro em duas categorias, sendo uma dividida por idade e outra por nível de jogo. As categorias foram: 30+ e B. O evento de premiação aconteceu no BH Open, na arena BLVS em Belo Horizonte.

 

Competição nacional

 

No ano passado, Fernanda faturou a medalha de bronze ao disputar a maior competição de Beach Tennis do Brasil, junto a também monlevadense Laura Mendes. Organizadas pela Federação Brasileira de Beach Tennis (FBBT), as provas ocorreram entre os dias 20 e 22 de novembro, na praia de Camburi, uma das mais badaladas de Vitória.

Fernanda e Laura foram selecionadas pelo ranking da Federação Mineira de Beach Tennis (FMBT), e disputaram a categoria 30+, competindo com atletas de todas as unidades da federação brasileira.

 

O Beach Tennis tornou-se uma tendência nos últimos anos, sendo um esporte que exige condicionamento físico, além de ser um espaço para relaxamento e interação com os amigos. Em Monlevade, são várias as quadras de areia com grande número de praticantes do esporte.