A Prefeitura de João Monlevade anunciou nesta terça-feira (31) a aquisição de dois terrenos entre os bairros Sion e Tanquinho. No maior deles, que soma 89.172,63 m², situado em paralelo à BR-381 e próximo à sede da Enscon Viação, no bairro Sion, será construído um espaço para eventos de grande porte. A outra área, com 15.137,23 m², será destinada à abertura de uma via para ligação entre os bairros Sion e Tanquinho II.
A construção de um local para eventos tem sido uma solicitação constante da população. Na consulta pública realizada em maio de 2024 para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2025, a solicitação foi a segunda mais apontada pela população, com 25,90% de votação.
O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT) conta que a Administração Municipal procurava há um bom tempo um local para esta finalidade. “Devido à extensão territorial e ao relevo da cidade, estava difícil encontrar. Com a aquisição, a população de João Monlevade terá uma área apropriada para realização de shows, cavalgadas, entre outras atividades”, ressaltou Laércio.
“Esse é um dos projetos mais importantes do nosso mandato. Faremos um investimento no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno, valorizando em muito a área e entregando para nossa cidade um novo espaço de entretenimento”, declarou o vice-prefeito Fabrício Lopes, que encerra suas funções no cargo no último minuto desta terça-feira.
Ligação do Sion ao Tanquinho II
A interligação entre o Sion e o Tanquinho II, diz o Executivo, também tem sido uma reivindicação constante dos moradores da região. “A abertura dessa via vai atender um anseio antigo da população local, além de trazer diversos benefícios para a comunidade, como a melhoria do acesso a esses bairros e a diminuição de congestionamento no trevo do Sion”, ressaltou o prefeito Laércio Ribeiro.
De acordo com Fabrício Lopes, “a ligação dos bairros por meio de uma via paralela à BR-381 vai melhorar a mobilidade urbana da cidade, proporcionando maior fluidez no tráfego e ampliando o desenvolvimento econômico da região”.