Para atender pacientes com sintomas de dengue, zika e chikunguny, a Policlínica, localizada no bairro Belmonte, vai funcionar durante todo o fim de semana prolongado da Semana Santa. A iniciativa é da Prefeitura de João Monlevade para reforçar o combate às arboviroses. “A unidade de saúde ficará aberta de 8h as 16h, na Quinta-feira Santa, na Sexta Feira da Paixão, no Sábado de Aleluia e no Domingo de Páscoa”, informa a administração.

O objetivo, afirma o Executivo, é garantir atendimento mais ágil aos pacientes com sintomas de arboviroses e diminuir a carga do Hospital Margarida.  A Casa de Saúde segue um protocolo de risco, atendendo preferencialmente aos casos de maior urgência. Por isso, o paciente com suspeita de dengue talvez precise esperar mais tempo pelo atendimento hospitalar.

Atendimentos

 Em dias úteis, a orientação é que o cidadão com sintomas de arboviroses procure a unidade de saúde de sua referência. Também em dias úteis a Policlínica atende de 17h as 20h esses pacientes. Só vá ao Hospital Margarida em caso de extrema necessidade.