A ação de um policial militar salvou a vida de recém-nascida em Itabira, na última sexta-feira (5). Moradora do bairro Fênix, Diona Mara relatou que a filha, com 39 dias de vida, engasgou-se com o leite, tossindo e ficando com aspecto arroxeado e os olhos revirados. Desesperada, ela e o marido receberam de um vizinho a sugestão de levar Anny à sede do 26º Batalhão de Polícia Militar, onde sabiam que obteriam ajuda.

Ação

No quartel, eles encontraram o sargento Maia, que estava em serviço e imediatamente executou as manobras para desobstruir as vias aéreas de Anny. Para ajudar, o Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado, e quando chegou, a bebê já conseguia respirar. Ela foi avaliada e encaminhada ao pronto-socorro para receber cuidados mais completos.

Visita

Nessa segunda-feira (8), Anny e sua família receberam a visita do sargento Maia. Diona Mara agradeceu o salvamento de sua filha: “Graças a Deus e a esse moço”, diz para a bebê. O militar devolveu o agradecimento: “É uma situação inexplicável, até pelo que a gente sente, porque a gente é pai e avô. Gratidão a Deus, por a gente estar aqui, por amar a profissão e estar doando o melhor da gente”.

Divulgação – PMMG.
Divulgação – PMMG.