A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou nessa sexta-feira (5) reuniões com as comunidades dos bairros Mangabeiras e José de Alencar, em João Monlevade. A PM lançou o programa da Rede de Vizinhos Protegidos no José de Alencar, já atuante no Mangabeiras em outras áreas da cidade. A iniciativa reforça a integração entre os residentes dos bairros, e amplia os seus canais de comunicação com a Polícia Militar.
O intento aumenta a segurança das regiões, majoritariamente residenciais, e que contam com comércio local e entidades do terceiro setor.
Os moradores do José de Alencar receberam do tenente Aércio e dos sargentos Quintão, Wagner e Alex placas de identificação do programa. Elas serão afixadas aos seus portões e indicam que a vizinhança está com a proteção redobrada. Segundo a PM, o bairro terá quatro câmeras do projeto de Vigilância Colaborativa em locais estratégicos, para ampliar a visão das forças de ordem e coibir a ação de criminosos. No Mangabeiras, participaram da reunião o tenente Aércio, o sargento Wagner e o aspirante Ciccarini, além de representantes dos poderes Executivo e Legislativo e moradores.