A rede Supermercados BH, uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais, deve iniciar as operações em João Monlevade nas próximas semanas, em meados do mês de maio. A informação foi publicada em reportagem do Jornal Diário do Aço.

Conforme anunciado, o grupo adquiriu a rede Bretas em Minas Gerais e a nova loja será montada no mesmo prédio do supermercado, no bairro Carneirinhos. A rede informou aos clientes nesta semana que o dia 13 de maio, próxima terça-feira, será encerrada a operação do Bretas na cidade. “Os clientes Clube Bretas poderão realizar a troca de pontos e usar seus benefícios até o dia 12 de maio”, informa o grupo.

Com a instalação dos Supermercados BH, João Monlevade passa a integrar a extensa rede de mais de 250 lojas espalhadas por Minas Gerais e outros estados da região Sudeste. A previsão de inauguração deve ser anunciada nos próximos dias.

Relembre

A rede de Supermercados BH adquiriu o Bretas em Minas Gerais, incluindo todas as 54 lojas, oito postos de combustível e um centro de distribuição, por um valor de R$ 716 milhões. A compra, que foi anunciada em fevereiro de 2025, visa fortalecer a presença da Supermercados BH no estado, expandindo sua atuação para novas regiões e aumentando a sua capilaridade. As lojas Bretas serão convertidas para a bandeira Supermercados BH.

O Bretas, fundado na década de 50, era controlado pelo grupo chileno Cencosud, que o adquiriu em 2010 por uma quantia maior do que a negociada agora — R$ 1,35 bilhão, nos valores da época. O grupo ainda detém a marca Bretas em Goiás, onde tem 26 lojas. A compra do Bretas aprofunda a expansão do BH em Minas. Em 2024, a rede inaugurou 18 novos pontos no Estado.