O Hospital Margarida anunciou na tarde desta segunda-feira (8) que os óbitos de mais dois monlevadenses entraram em investigação por suspeita da dengue. O primeiro foi o de um idoso de 75 anos, morador do bairro Santo Hipólito e portador de comorbidades. A internação na casa de saúde ocorreu na última sexta-feira (5), mas a vítima morreu no dia seguinte.
O segundo foi um idoso de 89 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Conceição e portador de comorbidades. Ele deu entrada na quarta-feira (3) e morreu no domingo (7). Nos dois casos, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), do governo estadual, recolheu amostras para elucidar se eles tinham dengue ou não quando perderam a vida. Agora, conforme o Margarida, são quatro mortes com a doença confirmada, três com a dengue descartada e dez em investigação.
Informe
Conforme o boletim desta segunda-feira, com dados das 16h20, há dois monlevadenses internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e 26 na enfermaria, que também abriga um morador de Nova Era e outro de Bela Vista de Minas. Os pacientes de João Monlevade residem nos bairros Serra, São Jorge, Vila Tanque, Petrópolis, Nossa Senhora da Conceição, Promorar, Cruzeiro Celeste, Industrial, Laranjeiras, Baú, Lourdes, Planalto, Novo Horizonte, Recanto Paraíso, Belmonte, Centro Industrial, Alvorada, Loanda e República. Da sexta-feira ao domingo, o HM realizou 227 atendimentos de urgência.