A Prefeitura de João Monlevade deu início nesta semana ao Projeto Acqua Sênior, que proporciona hidroginástica e recreação aquática para pessoas com idade acima de 60 anos. Essa é uma das extensões do Programa Bem Estar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto acontece no Social Clube, no bairro Vila Tanque, às terças e quintas-feiras, com início às 15h. A atividade já tem 301 idosos cadastrados, que serão separados em turmas.

A aula inaugural do projeto ocorreu na terça-feira (26), e, na ocasião, a Prefeitura e o Social Clube assinaram o Termo de Cessão do local. Para o prefeito Laércio Ribeiro (PT), o projeto é de grande importância por cuidar daquilo que todos têm de mais valioso, que é a saúde. “Cuidar da saúde é primordial em qualquer idade, principalmente nessa fase, em que praticar esportes é mais que cuidar da saúde física, mas também mental. Tenho certeza que projetos como esse fazem com que os idosos tenham muito mais qualidade de vida. Agradeço a nossa equipe pelo desenvolvimento do projeto e ao Social Clube pela disponibilização do espaço nessa parceria, tão importante para a comunidade e para o clube, que é tradicional em nossa cidade”, afirmou Laércio.

O assessor de governo, Gentil Bicalho, lembrou que o lema do atual governo é cuidar das pessoas, e um projeto como o Acqua Sênior reforça essa questão. “Saúde é uma de nossas prioridades. E ela, aliada ao esporte, é de grande importância para todos nós. O Acqua Sênior veio para cuidar da saúde dos nossos idosos e tirar muitos deles de consultórios e unidades de saúde”, destacou.