“Quando uma mulher brilha, sua luz não apenas a transforma, mas ilumina o caminho de muitas outras”. É com essa premissa que nasce o livro “Elas, Histórias que Iluminam – Escolhas, Desafios e Transformação”, uma obra coletiva que reúne 22 autoras de diferentes trajetórias, mas com algo essencial em comum: a coragem de olhar para dentro, ressignificar suas vivências e compartilhar com o mundo suas verdades mais profundas.

Fotos: Divulgação

Sob a coordenação da escritora monlevadense Nádia Bueno (foto) e publicado pela Editora Lisboa, o livro será lançado oficialmente nesta sexta-feira (11) em Belo Horizonte. Em breve, ele chega a João Monlevade, no dia 3 de maio, em um evento especial com o apoio da Acimon Mulher.

Conforme as autoras, o lançamento em Monlevade será uma celebração que se torna ainda mais significativa. Isso, porque a obra conta com sete coautoras com vínculos afetivos ou profissionais com a cidade. São elas: Raquel Ferreira, Lorena Silva, Neide Torres, Marilene Cruz, Rafaela de Pinho e Junea Gaudereto).

“Mais do que um livro, Elas é um farol. Cada capítulo é um convite à empatia, à superação e ao autoconhecimento. As autoras relatam suas jornadas com uma escrita sensível, autêntica e poderosa — histórias que atravessam temas como maternidade, empreendedorismo, perdas, fé, renascimentos e escolhas que redefinem rumos”, informa a coordenadora do livro Nádia Bueno.

Ainda conforme Nádia, a obra é um tributo à força feminina, à sororidade e à capacidade transformadora da palavra. “Um livro para ser sentido com o coração aberto, vivido em cada página e, sobretudo, compartilhado — porque quando uma mulher encontra sua voz, ela acende uma chama que jamais se apaga”, destaca Nádia Bueno.

Confira quem são as coautoras da obra: Nádia Bueno; Luciana Horta; Junea Portilho; Lorena Silva Sant’ana ; Raquel Souza ; Marcia Guimarães ; Patricia Veras; Rafaela de Pinho; Juliana Castro; Neide Torres; Flavia Pereira ; Renata Siqueira; Marilene Cruz; Denise Recife; Érica Monteiro; Claudia Magalhães; Deise Quintão; Marina Mesquita; Flavia Helena Pinto Coelho ; Patricia Bervian; Marlene Cavalcante e Junia Gaudereto.