A temporada de Natal costuma ser a mais lucrativa do ano para as lojas da cidade, e por isso, elas trabalharão por mais tempo. Para dar mais condições do consumidor ter a oportunidade de presentear familiares, amigos e entes queridos no Natal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ampliou o horário do funcionamento das lojas desde o início do mês de dezembro até o fim do mês.
Conforme o presidente da CDL, Luiz Valente, as expectativas de vendas no fim de ano são sempre boas. “Monlevade está bem, na medida do possível. As ruas estão bonitas, os enfeites de Natal estão muito bem-feitos, atraindo as pessoas, num ótimo clima. Temos certeza de que iremos, apesar de tudo, fechar o ano no Azul e começar um 2025 bem! As vendas começaram a aumentar nos últimos dias, somos uma cidade polo. Por isso, temos de estar preparados para atender bem os consumidores da cidade e da região”, aponta.
Conforme Luiz Valente, pesquisa recente aponta que o ponto forte do comércio de João Monlevade é o de vestuário, calçados, bares, restaurantes, além de produtos eletrônicos portáteis, que estão em alta neste fim do ano.
Confira os horários
Apostando em um horário diferenciado nos dias que antecedem o Natal, desde o início de dezembro, as lojas têm funcionado até mais tarde. Hoje (20), o comércio trabalha das 9h às 20h, o que se repete na segunda-feira (23). Já amanhã (21), domingo (22) e terça-feira (24), os pontos de venda ficam abertos das 9h às 18h. O comércio fecha no dia 25 de dezembro, naturalmente, em comemoração do Natal.
Nos dias 26 (quinta), 27 (sexta) e 30 de dezembro (segunda), o comércio opera das 9h às 19h, trabalhando das 9h às 13h no sábado (28) e fechando no domingo (29). O último dia do ano, na terça-feira (31), as lojas abrem as portas das 9h às 18h.
A CDL orienta os lojistas a seguir as leis trabalhistas e convenções laborais, consultando seus contadores sobre as horas extras dos empregados.