A Fundação Municipal Crê-Ser, vinculada à Prefeitura de João Monlevade, lançou dois editais destinados aos cargos de Educador Social/Cuidador e Auxiliar de Serviços Gerais. O edital Nº 007/2024 oferece quatro vagas e cadastro reserva para Educador Social/Cuidador, com exigência de Ensino Médio completo e o trabalho envolve cuidar de crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais na Unidade de Acolhimento Institucional.

Já o edital Nº 008/2024 busca preencher duas vagas e formar cadastro reserva para Auxiliar de Serviços Gerais. A função exige Ensino Fundamental incompleto e envolve atividades como limpeza, conservação, preparo e distribuição de alimentos, entre outras. A remuneração para os cargos é de R$ 1.597,70, também com vale-alimentação de R$ 600 e vale-transporte municipal, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições para ambos os processos seletivos ocorrem, exclusivamente através da internet, no site da Prefeitura de João Monlevade, entre as 8h do dia 26 de novembro e as 15h59 do dia 29 de novembro de 2024. Para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, a Fundação Crê-Ser disponibilizará um computador e instrutor na sua sede para auxiliar os candidatos durante o período de inscrições.

Os interessados devem atender aos critérios especificados nos editais e passar por etapas como análise curricular e entrevista, ambas de caráter classificatório e eliminatório. Os editais completos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura.

A Fundação Municipal Crê-Ser

A Fundação Municipal Crê-Ser é uma instituição mantida pela Prefeitura de João Monlevade, destinada ao cuidado e promoção da infância e adolescência saudáveis. A entidade, sediada no bairro Baú e com vários núcleos pela cidade, oferece diversos cursos de artes, esportes, informática e reforço escolar no contraturno das aulas regulares. A instituição também é responsável por zelar pelas crianças vítimas de violência e que, por alguma razão, precisaram ser retiradas de seus lares, sendo encaminhadas para a adoção por novas famílias.