A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (1º) em João Monlevade um foragido da Justiça de Sergipe. A corporação foi informada que o procurado estaria na cidade, iniciando as diligências de busca. Por volta das 14h40, o foragido, de 37 anos, foi encontrado na rua Ayrton Senna, no bairro Cruzeiro Celeste. Os policiais imediatamente o prenderam e conduziram à Delegacia de Polícia Civil, cumprindo o mandado expedido pela Justiça. Ele era procurado por um duplo homicídio, ocorrido em 2010 em Estância, cidade a 70 quilômetros de Aracaju.

Arquivo JAN.

Outra notícia policial

PM prendeu suspeito de arrombar banco e furtar armas

em Rio Piracicaba

A PM prendeu um suspeito de arrombar e furtar armas guardadas num cofre da agência do Banco do Brasil, em Rio Piracicaba. A PM prendeu o homem, de 28 anos, em Betim. O crime ocorreu na madrugada de domingo (31). Também conforme a Polícia, um menor de 16 anos, suspeito de participar do crime,  foi aprendido em Rio Piracicaba e encaminhado às autoridades competentes.

Acionados, os militares chegaram ao local e identificaram um buraco na parede no fundo da agência.  Dessa forma, eles constataram, além dos danos no prédio, furto de um cofre com três armas de fogo calibre .38 e aproximadamente 34 munições. As armas seriam dos vigilantes da agência.

Conforme a Polícia, os militares identificaram o suspeito a partir das imagens de circuito do banco. De acordo com os militares, ele tem passagens por roubo de veículos e também tráfico de drogas. O homem afirmou que os comparsas tomaram rumos diferentes após o crime, cada um com uma arma. A PM também informou que três homens usaram um carro alugado e placas clonadas para cometer o crime.

Prisão

Em seguida, após apurar e trocar informações com a Polícia de Rio Piracicaba, a PM prendeu o suspeito.  Os militares de Betim chegaram ao um endereço e fizeram um cerco à casa, horas depois do crime. Eles viram um casal desembarcando próximo ao imóvel. Abordado, o homem estava uma arma de calibre 38. Ele confirmou a participação no crime e o revólver é uma das armas furtadas do banco.

Ele confessou a participação no crime e afirmou que outros dois suspeitos estavam com as demais armas. Dentro da casa, a polícia localizou uma réplica de arma de fogo, um aparelho bloqueador de sinal, um celular, 05 Cartuchos de cal. 38, uma bateria automotiva e placas de identificação de veículos.