A Escola Municipal Professora Cicinha Moura Simon publicou na tarde desta sexta-feira (24), em suas redes sociais, uma nota de pesar pelo falecimento de um de seus alunos. Lucas Silva Marques, de apenas 7 sete anos, perdeu a vida em decorrência de uma colisão no início da tarde de hoje.

No comunicado, assinado por Rose Guerra e Marília Mendes, a instituição de ensino no bairro Estrela Dalva declarou-se “extremamente estarrecida” com a notícia. Conforme a nota, Lucas era filho de Eduardo Henrique Marques e Dircilene Aparecida Silva Marques. Ele nasceu em 16 de abril de 2017. Por enquanto, não há informações sobre o velório ou o sepultamento do menino.

A escola manifestou solidariedade e condolências à família enlutada: “Em meio a tanta tristeza, pedimos que nossa equipe entre em oração por essa família, pedindo a Deus que conforte, sustente e dê forças nesse momento tão delicado. Pedimos também que Deus console todos nós, funcionários da escola Cicinha Moura, por essa perda lastimável”, afirma a nota.

O acidente

Conforme a Polícia Militar, a colisão ocorreu por volta das 12h30, quando a criança estava de bicicleta e chocou-se com um ônibus no encontro das ruas Anacleto dos Santos com Laurentino Ferreira, no bairro Nova Monlevade.

A Polícia também informa que os militares que estiveram no local apuraram que o menino descia a via em declive. Porém, ao chegar ao cruzamento, bateu no ônibus, que vinha em sentido contrário. Segundo o Boletim de Ocorrências, o motorista do coletivo afirmou que, devido a um muro existente no cruzamento, não conseguiu perceber a aproximação do garoto. Outros moradores relataram a falta de visibilidade e de sinalização em algumas ruas do bairro.

O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local, mas apenas pôde confirmar o óbito. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos habituais. Profissionais da Enscon também se dirigiram ao local do acidente para as devidas providências.