A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) realiza entre os dias 24 e 28 de março o “Mutirão das Famílias” em João Monlevade. A iniciativa é voltada para a resolução consensual e rápida de demandas relativas ao direito de família. O mutirão quer resolver contendas relativas a alimentos, divórcios, uniões estáveis; guardas, regulamentações da convivência, partilhas de bens, reconhecimentos voluntários de paternidade ou maternidade e reconhecimentos de filiação socioafetiva.
Em João Monlevade, a Defensoria Pública de Minas Gerais está instalada na avenida Castelo Branco, 583, no bairro República. Seus telefones são o (31) 3851-5029 e (31) 3850-0810. O atendimento para o Mutirão das Famílias ocorre das 13 às 17 horas.
O projeto é realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e da Coordenadoria Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação. Além De João Monlevade, o Mutirão das Famílias também ocorre em Belo Horizonte, Betim, Conselheiro Lafaiete, Diamantina, Governador Valadares, Guanhães, Ibirité, Jaboticatubas, Janaúba, Lavras, Matias Barbosa, Montes Claros, Poços de Caldas, Ponte Nova, Teófilo Otoni, Ubá e Uberlândia.