Mauri e Tito
No próximo 29 de abril, o conselheiro do Tribunal de Contas, Mauri Torres, completa 75 anos. No entanto, conforme especulado, ele tenta antecipar em alguns meses a aposentadoria do TCE para deixar a vaga para o filho, o deputado estadual Tito Torres (PSD). A informação é da colunista de política do Jornal Estado de Minas, Bertha Maakaroun.
Reviravolta
Outro jornalista, Guilherme Peixoto, do site O Fator, vai além. Ele especula que a eventual ida de Tito Torres para a Corte de Contas poderia ocasionar a volta de Mauri à Assembleia, disputando as eleições como deputado estadual em 2026. Isso, porque Tito não teria transferido sua base eleitoral para outros parlamentares. Imagina a reviravolta!
Nega
Conforme o Fator, a hipótese da volta de Mauri à Assembleia é assunto, inclusive, em diálogos nos corredores da sede do Legislativo. No entanto, para interlocutores, Mauri nega a possibilidade. Até porque o veterano é muito estratégico e só se posiciona na hora certa. Mas em política, tudo pode mudar…
Presidência
Por aqui, nos bastidores, o assunto são os nomes de quem poderá assumir a presidência da Câmara. Os vereadores Marquinho Dornelas, Leles Pontes (ambos do Republicanos) e Fernando Linhares (Podemos) já afirmaram o desejo de assumir a cadeira principal do Legislativo. Quem será?
Novatos
Os novos vereadores eleitos em João Monlevade estão se interessando pelas funções que ocuparão. Antes mesmo de tomarem posse, eles já estão frequentando as sessões da Câmara Municipal e comparecendo a eventos públicos. Isso é importante, pois eles terão uma responsabilidade muito grande até 2028.
Estacionamento
O próximo governo do prefeito reeleito Laércio terá na mobilidade urbana um de seus maiores desafios. Encontrar uma vaga para deixar o automóvel, principalmente na região central, é quase uma loteria. A administração precisa executar um plano eficiente para contornar essa demanda do contrário, ele crescerá como uma gigantesca bola de neve.
Bairros
Uma leitora entrou em contato, reclamando que seu carro foi danificado ao ser atingido por outro no bairro São Geraldo. O motivo é o estacionamento irregular na rua XV de Novembro. Monlevade precisa de uma revisão do seu sistema viário urgente. Tem muitos problemas a serem resolvidos e o Settran, com certeza e se quiser melhorar, terá muito trabalho.