A Câmara Municipal de João Monlevade já se prepara para mais uma edição do Cidadão Legal, que acontecerá no dia 18 de maio, nas proximidades da sede do Legislativo, no bairro JK. O evento, que se consolidou como uma importante ação social da cidade, desde 2023, oferecerá serviços essenciais à população. Dentre esses, a emissão de documentos, atendimentos de saúde, assistência jurídica, recreação infantil, serviços de beleza e apresentações culturais de artistas da cidade.
O presidente do Legislativo, vereador Fernando Linhares (Podemos), confirmou a realização do evento e destacou a ampliação das parcerias para este ano, incluindo o Viva Monlevade, projeto da Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acimon). A iniciativa conta com o apoio de setores públicos e privados, incluindo a própria Câmara. “A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é essencial para o desenvolvimento de João Monlevade. Esse apoio ao Cidadão Legal demonstra a seriedade do nosso trabalho e a importância de fortalecer esse diálogo”, afirmou Linhares.
Entre os serviços oferecidos pelo Cidadão Legal, um dos mais aguardados é a emissão da Carteira de Identidade, cuja organização já está em fase final. “Estamos garantindo toda a estrutura e capacitação dos servidores para realizar a emissão do documento pelo Posto UAI da Câmara. Esse serviço é uma prioridade, pois sabemos da sua grande demanda em nossa cidade e estamos empenhados em resolver”, reforçou o presidente do Legislativo. Com apoio dos vereadores e de diversos parceiros, a edição de 2025 do Cidadão Legal promete ser ainda mais abrangente, reforçando o compromisso da Câmara com a população monlevadense.