Uma “vaquinha” virtual está arrecadando recursos para um diácono monlevadense ordenar-se padre em Belo Horizonte. Amigos do religioso Rômulo José Domingos Moreira iniciaram uma campanha de coleta de fundos para comprar os paramentos necessários à sua vida como padre. Ele será ordenado presbítero da Arquidiocese de Belo Horizonte no próximo sábado (29), dia de São Pedro.

José Firmo do Carmo Júnior, o popular “Juninho da Cemig”, explica que Rômulo é monlevadense, com família no bairro de Lourdes, e ativo no grupo de oração Água Viva, daquela comunidade. Ele trabalhou como eletricitário na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na cidade, em Divinópolis e em Belo Horizonte, cidade em que sentiu o chamado à vida sacerdotal. Desde então, ele mantém seus estudos no Seminário São José, na capital mineira, desempenhando trabalho pastoral no carente Aglomerado da Serra.

Em fevereiro deste ano, Rômulo recebeu a ordenação diaconal, e no último dia 29 de maio, foi informado que a sua ordenação presbiteral decorreria exatamente um mês depois.

A campanha de arrecadação pode ser acessada pelo endereço https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/ajude-a-realizar-um-sonho-apoie-a-ordenacao-presbiteral-do-diacono-romulo

Juninho explica que os recursos serão usados para adquirir os paramentos litúrgicos, como túnicas, estolas e casulas, além de cálices, patenas e outros objetos sagrados para o culto. Quem quiser contribuir