A Câmara Municipal de João Monlevade anunciou nessa segunda-feira (15) a contratação de um plano odontológico para atender os 60 servidores da Casa, bem como seus dependentes. O benefício atende também os 15 parlamentares, mas não contempla os familiares ou dependentes dos vereadores.
O presidente do Legislativo, Fernando Linhares (Podemos), assinou o contrato de prestação de serviços com a empresa Odontoprev S/A. Conforme o Legislativo, os funcionários e vereadores terão até o dia 17 de abril para aderir ao serviço, extensível aos seus dependentes. Conforme o Legislativo, o custo mensal vai depender do número de servidores que aderirem ao serviço. “O plano tem valor aproximado de R$16,00 por servidor, pagos pela Câmara. Em caso de dependentes, o custo será descontado na folha de pagamento”, explica a assessoria de Comunicação.
Serviços
A Casa informou que o contrato do plano odontológico abrange procedimentos de diagnóstico, urgência e emergência, radiologia, prevenção em saúde bucal, periodontia, endodontia, entre outros.
O presidente Fernando Linhares declarou que a medida faz parte de uma política de valorização dos trabalhadores do Legislativo: “Temos trabalhado de forma a valorizar nossos servidores e garantir que tenham acesso a serviços essenciais para sua saúde e bem-estar. A inclusão do plano odontológico é mais um passo nesse sentido, proporcionando cobertura abrangente e de qualidade para procedimentos odontológicos diversos”, afirma. Na última semana, em reunião com o Sest Senat, o Legislativo também tratou de parcerias para beneficar os servidores.