O presidente da Câmara de João Monlevade Fernando Linhares (Podemos), acompanhado de vereadores, apresentou as instalações do futuro Posto UAI, a ser inaugurado no próximo dia 27 de junho.

A unidade vai reunir, em um só lugar diversos serviços públicos, importantes para a população: emissão de identidade, alistamento militar, Procon, emissão de atestado de bons antecedentes, Cat-Sine, Receita Federal, recuperação de acesso gov.br, Ciretran, recadastramento de servidores inativos, e regularização de CPF.

Além desses, conforme Linhares, o local vai oferecer espaço moderno para provas de legislação da Polícia Civil para obtenção da CNH, abriga um auditório para treinamentos diversos e terá salas reservadas para atendimentos.

O presidente destaca os serviços para a população. “Estamos ansiosos para abrir as portas do Posto Uai à comunidade. Aqui será um local onde a população encontrará soluções para diversas questões em um único lugar além de acesso facilitado aos serviços essenciais”. Além disso, Fernando destacou que o prédio  é adaptado garantindo a acessibilidade a todos.

Estrutura

Ainda durante a visita, o presidente explicou que o prédio passou por reforma, além de ter recebido a mobília, cabeamento da rede elétrica e os ares-condicionados. “Alugamos o espaço já montado. A Câmara arcará apenas com o aluguel e os custos para funcionamento. Vale destacar que estaremos aumentando a capacidade de atendimento sem aumentar a folha de pagamento. Os servidores que atuarão no local serão os mesmo que já atuam em suas funções”, afirma.

Conforme o presidente Fernando Linhares, o custo mensal estimado será de cerca de R$55 mil. Desde fevereiro, explica, o Legislativo paga o aluguel do imóvel no valor de R$26 mil. O pagamento só começou após o proprietário reformar e entregar o prédio para a Câmara iniciar a montagem do espaço.

Posto UAI

O Posto Uai será implantado através do programa UAI Compartilha. A iniciativa é do Governo de Minas, coordenado pela Seplag em parceria com a Câmara Municipal. O espaço está sendo instalado na rua Lucinda Soares da Fonseca, 83, no bairro JK, onde já funcionou a Receita Federal, próximo ao Hipermercado.

Presenças

Estiveram presentes na visita os vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Marquinho Dornelas (Republicanos), Revetrie Teixeira (MDB), Thiago Titó (MDB), Tonhão (PDT) e Vandelei Miranda (Podemos), o assessor de governo Cristiano Vasconcelos, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Henrique dos Santos, além dos jornalistas da imprensa local.