O Brasil enfrenta a Colômbia na busca por uma vitória que o aproxime da liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no estádio Metropolitano, em Barranquilla. Para acompanhar a partida, a Rádio Nacional fará a transmissão.

O técnico Fernando Diniz não espera facilidades diante do 5º colocado, a seleção colombiana, que tem 6 pontos na classificação, enquanto o Brasil ocupa a 3ª posição com 7 pontos. A expectativa é de um jogo difícil, com o apoio da torcida e a força do futebol colombiano.

Para tentar voltar ao caminho das vitórias, após empate com a Venezuela e derrota para o Uruguai, Diniz deve adotar uma formação mais ofensiva, com quatro jogadores de frente. A equipe brasileira deve entrar em campo com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André, Bruno Guimarães e Rodrygo; Raphinha, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli.

A Colômbia, que está invicta nas Eliminatórias, aposta no talento de jogadores como Luis Díaz, James Rodríguez e Jhon Arias para enfrentar o Brasil em casa.

A transmissão da Rádio Nacional contará com a narração de André Marques, comentários de Rodrigo Campos, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de Bruno Mendes. Acompanhe o Show de Bola Nacional aqui.

Seleção

A seleção brasileira tem uma das histórias mais laureadas do futebol masculino. Foram inúmeros títulos conquistados, seja em torneios com o time principal, olímpico ou em competições amistosas.

Copa do Mundo e Jogos Olímpicos estão entre as principais conquistas históricas da seleção brasileira. O Brasil já conquistou cinco títulos mundiais, sendo o maior vencedor do torneio na história.

A primeira edição dos Jogos Olímpicos conquistada pelo Brasil foi Rio 2016. Comandada por Neymar, a seleção brasileira venceu a Alemanha nos pênaltis em um Maracanã lotado, no que viria a ser a maior conquista de Neymar com a camisa verde e amarela.

O Brasil repetiu a dose ao conquistar a medalha de ouro em Tokyo 2020. Mas a seleção brasileira está fora da disputa em Paris 2024, pois não conseguiu a classificação no Pré-Olímpico disputado na Venezuela no início deste ano.