Uma reunião ontem (6), marcou o início de novas tratativas para viabilizar a implantação de uma nova sede do Instituto MédicoLegal (IML) em Monlevade, uma das principais demandas da cidade e de toda a região do Médio Piracicaba. Dessa vez, com participação da Câmara Municipal, Polícia Civil e Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi).

O presidente da Câmara de João Monlevade, Fernando Linhares (Podemos), o presidente da Amepi e prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique, além do delegado regional Bernardo Machado Barros trataram do assunto, por meio de uma mobilização regional.
O objetivo das tratativas é garantir melhores condições de funcionamento do IML, ampliando a capacidade de atendimento e assegurando respeito e agilidade nos serviços prestados à população. “A busca por soluções precisa ser coletiva, com diálogo, união e responsabilidade entre os municípios. O IML regional é um serviço essencial que impacta toda a população. A Amepi, através do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), pode colaborar para concretizar esse projeto”, destacou Augusto Henrique.

Segundo Linhares, ele acompanha a pauta desde 2021, quando foi eleito vereador. “Desde o início do meu primeiro mandato venho trabalhando para resolver um dos problemas mais antigos da nossa cidade. O IML de João Monlevade atende a toda a região do Médio Piracicaba, o que significa um impacto direto em mais de 150 mil habitantes de dez municípios. Precisamos de um serviço digno, com estrutura adequada e atendimento humanizado. Nossa luta tem o reforço de parcerias institucionais. Estamos entusiasmados com as possibilidades e confiantes”, completou Linhares.