Atletas de João Monlevade participaram e conquistaram vários eventos esportivos em Minas Gerais. Entre o Campeonato Pan-Americano da Pacific Federation, no dia 9 de agosto e a maratona simultânea de eventos no domingo,16, na 5ª Etapa do Campeonato Mineiro em Belo Horizonte, além do Open Kids da CBJJ, em Juiz de Fora, os alunos da Gracie Barra João Monlevade subiram várias vezes no podio.
No domingo (16), a equipe esteve dividida e presente com força total em múltiplos frontes do calendário estadual, as forças do time monlevadense.
Na 5ª Etapa do Campeonato Mineiro realizada no Ginásio do Mineirinho na Capital, João Miguel (Joãozinho) garantiu a Medalha de Prata e Lara Liz a medalha de Bronze ,ambos na categoria infantil enquanto Leonardo de Jesus dos Santos conquistou o Bronze na categoria adulto – modalidade NO-GI e Pedro Zunzarren garantiu o 4º lugar em uma estreia de altíssimo nível.
Já em Juiz de Fora – MG, no Open Kids da CBJJ, Júlia Emiliano (Juju Emiliano) ficou com a medalha de prata decidida nos detalhes pelos árbitros após o empate no tempo regulamentar.
No começo do mês, no dia 9, na capital mineira, a equipe já havia cravado uma campanha com sete pódios e exibições marcantes de garra e disciplina técnica com: Davi Eder: Medalha de Ouro na categoria e Medalha de Prata no Desafio do Cinturão. Sofia Rocha: Campeã do Desafio do Cinturão e 4º lugar na categoria. Ana Laura: Medalha de Prata na categoria e Medalha de Prata no Desafio do Cinturão. Júlia Emiliano (Juju Emiliano): Medalha de Prata após uma final contra a tetracampeã mundial Alice Pocahontas. Bernardo Augusto: Medalha de Prata,conquistada com atletas do topo do ranking de Minas Gerais. João Miguel (Joãozinho): Medalha de Bronze e Lara Liz: Medalha de Bronze.
Conforme o sensei Diogo Barbosa, os resultados são fruto de compromisso coletivo da equipe, atletas, familiares e comissão técnica, que ampliaram a participação de João Monlevade em importantes competições no cenário mineiro.