Aos 27 anos, João Pedro Morais vai comandar a entidade
A nova gestão da Associação dos Engenheiros de João Monlevade (AEJM) tomou posse na noite da última terça-feira (17). A solenidade, que assinala os 40 anos da instituição, ocorreu no Real Esporte Clube, no bairro Novo Horizonte, e reuniu profissionais da área e autoridades. O novo presidente é João Pedro de Araújo Morais, de 27 anos, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, e que ficará à frente da entidade pelos próximos três anos.
Ao A Notícia, ele afirmou que a sua prioridade será aumentar a colaboração entre os profissionais de engenharia, agronomia e geociências. João Pedro pretende abrir a entidade aos jovens, aumentar o engajamento dos profissionais e servir aos associados, lutando pelas pautas da classe.
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o nova-erense Marcos Venícius Gervásio, prestigiou a solenidade e ressaltou em conversa com o A Notícia a fundamental participação dos jovens na construção do futuro da engenharia. A filha dele, a engenheira civil Marina Gervásio, também integra a diretoria fiscal da Associação. Marcos Gervásio mencionou a importância de unir a tecnologia e a inovação trazida pelos mais novos com a experiência dos mais antigos.
João Pedro é filho do engenheiro Oscar Morais, o primeiro presidente da Associação dos Engenheiros de João Monlevade e um de seus fundadores.
Gestão
Além do presidente João Pedro Morais, a nova gestão é composta pelo vice-presidente, Vitor Roberto Martins Pereira Souza; pelo primeiro-secretário, Marcelo Fernando Ferreira Silva, e pela segunda-secretária, Kayane Rani Ávila. A diretoria administrativa-financeira fica a cargo de Karine Julia dos Santos Rodrigues. No conselho fiscal, presidido por Walkiria Pereira Rocha, ficam Eduardo Quaresma e Marina Gervásio.
O presidente cessante da associação, Jason Eustáquio, saudou a nova gestão, relembrando as conquistas e desafios da classe. Ele também relembrou o engenheiro mecânico José Pedro Gomes, ex-presidente da AEJM e uma das mais conhecidas personalidades da engenharia monlevadense, falecido em maio deste ano. Durante o ato, Jason, João Pedro e Gervásio entregaram uma placa de agradecimento a Lúcio Fernando Borges, ex-presidente do Crea-MG.
Presenças
O evento foi muito prestigiado, com a presença de lideranças políticas de Monlevade e região e representantes da classe. Também presente à solenidade, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), brincou: “Eu já fui presidente da Associação Médica, e foi daí que entrei para a política. Cuidado!”. O presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (Podemos), lembrou que, apesar de não estar envolvida na política partidária, a associação é essencial para a construção de uma melhor qualidade de vida para a sociedade.