A ArcelorMittal informa que está com oportunidades de emprego para a Mina do Andrade, em Bela Vista de Minas. Ao todo são cinco vagas, sendo três afirmativas para Pessoas com Deficiência (PCD). As vagas são para pessoas: técnica de tratamento de minério, operadora de instalação de beneficiamento, laboratorista, estagiária de nível superior e técnica de tratamento de minério.
A empresa destaca a importância da avaliação do perfil das pessoas candidatas de acordo com as exigências técnicas e experiência profissional, para as posições que possuem este requisito.
A gerente de Recursos Humanos da ArcelorMittal, Adriana Amaral, ressalta que as contratações na produtora de aço são realizadas com base em critérios técnicos e comportamentais e que dá preferência às pessoas candidatas que vivem nas comunidades próximas à planta minerária. “Aqui, todas as pessoas têm as mesmas oportunidades, sem distinção de gênero, raça, religião ou orientação sexual”, reforça. A ArcelorMittal oferece um pacote robusto de benefícios, incluindo plano de saúde médico e odontológico extensivo a dependentes legais, transporte fretado, refeitório, vale alimentação, PLR, gratificação no retorno de férias, previdência privada, auxílio creche, entre outros.
Mina do Andrade
A unidade completará 90 anos de atividades em julho e pertence à ArcelorMittal desde 2008. A mina tem toda a sua produção voltada para o abastecimento exclusivo da usina de João Monlevade – produtora de aços especiais para a indústria automobilística.
Ainda conforme a empresa, a planta minerária passou por uma ampliação recente que permitiu o aumento do tempo de vida útil até 2062. “A Mina do Andrade também é reconhecida pelos seus índices de segurança. Há mais de 30 anos não são registrados acidentes graves, com perda de tempo”, informa a ArcelorMittal.