O empresário e pré-candidato a prefeito de João Monlevade Gustavo Breguêz (PP) divulgou nota em que afirma não compactuar com a “velha política”. O texto, chamado de “Carta Aberta à População” foi divulgado em sua rede social, na manhã desta sexta-feira (7).

O A Notícia publicou sobre a reunião entre pré-candidatos e integrantes da oposição, na casa do ex-prefeito Carlos Moreira na quarta-feira (5). Breguez disse que no encontro, Carlos Moreira indicou vice e pediu secretarias.

Leia

“Como saiu na imprensa, estive na casa do ex-prefeito Carlos Moreira para uma conversa sobre política, com a oposição. Fui convidado e fiquei ouvindo as falas. Depois de ouvir sugestões de secretaria e até indicação de vice, deixei clara a minha posição (…) eu disse que não compactuaria com essa velha política de conchavos e de acordos de cargos. Penso que a cidade precisa de gente competente e técnica, e não indicação de político”, afirmou em nota.

Contestação

Em contato com o jornal A Notícia, ele confirmou que Carlos Moreira sugeriu uma pesquisa e que o nome mais bem colocado seria o candidato do grupo. No entanto, Gustavo Breguêz disse que foi contra essa proposta e que não se comprometeu a renunciar sua pré-candidatura. “Quero fazer diferente e não concordo com essas práticas”, afirmou. Breguêz ainda reafirmou que mantém a sua pré-candidatura a prefeito de João Monlevade.

Relembre 

O encontro entre pré-candidatos e integrantes da oposição, ocorreu na casa do casal de ex-prefeitos Carlos Moreira e Simone Carvalho. Conforme noticiado, a reunião mostrou uma aproximação de Carlos Moreira com a chamada “Direita Monlevade”.

Gustavo Breguez estava na reunião, assim como os ex-vereadores Will Jony Gomes Nogueira e Zezinho Despachante, e os pré-candidatos Luiz Carlos Freitas (PL), Djalma Bastos (PP), além do presidente do PP, Marcílio Breguez. O encontro também reuniu lideranças dos partidos Liberal (PL), Progressistas (PP) e Social Democrático (PSD), base da direita em João Monlevade, e do Solidariedade e do Partido da Renovação Democrática (PRD), ligados a Moreira.