Ex-secretária de Saúde e ex-vereadora, ela assumiu o cargo nesta semana e destaca compromisso com a humanização e qualidade no atendimento

A gestão do Hospital Margarida, em João Monlevade, passa a contar com um novo comando. A ex-secretária municipal de Saúde e ex-vereadora, Andréa Peixoto Corrêa Martins, assumiu oficialmente a função na segunda-feira (7).  O hospital Margarida é uma das mais importantes instituições de Saúde da região.

Com muitos anos dedicados à saúde pública, Andréa já integrava a equipe do hospital desde outubro de 2023, quando passou a coordenar o Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC) — uma iniciativa do Governo de Minas Gerais em parceria com o Ministério da Saúde. Conforme a Casa de Saúde, o programa tem como objetivo aprimorar a apuração e o gerenciamento dos custos hospitalares no Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de métodos padronizados e sistemáticos.

Em setembro de 2024, ela foi designada para a Ouvidoria da instituição, função que ocupou até sua nomeação para a nova posição. Agora, à frente da administração hospitalar, com sua experiência, Andréa tem o desafio de promover a melhoria contínua do atendimento ao público e fortalecer a gestão hospitalar.

Durante reunião realizada na tarde de segunda-feira com a equipe de coordenação do hospital, a nova administradora reafirmou seu compromisso com a excelência dos serviços prestados à população. “O meu desejo é melhorar a cada dia o atendimento prestado ao cidadão, visando o cuidado, a atenção e o acolhimento. Vamos trabalhar juntos para fazer do Margarida um hospital de referência e qualidade na prestação de serviços”, declarou.