Determinado

O vereador Marquinho Dornelas (Republicanos) afirma que está firme na disputa para a presidência da Câmara. Inclusive, ele alega que já tem uma chapa encaminhada. No entanto, não quis revelar os nomes. Façam suas apostas.

Outras chapas

Também estão cotados, o atual presidente, Fernando Linhares (União), que deseja permanecer no cargo. Ele aposta nas conquistas e realizações ao longo da sua gestão e fala em novos projetos. Outro nome cotado é o do vereador Leles Pontes (Republicanos). Pontes já presidiu o Legislativo em mandatos anteriores, sendo bem avaliado por seus pares à época.

Doró da Saúde

Conforme bastidores, o vereador Doró da Saúde (Avante), que não conseguiu a reeleição, estaria sendo cotado para assumir a secretaria adjunta de Saúde. No entanto, ao ser questionado, o parlamentar disse que não recebeu nenhum convite. Vale lembrar que ele é ligado ao empresário Machadão, marido da vice eleita, Dorinha Machado (MDB). Será?

Maciel

Outro vereador atual, que segundo os bastidores está cotado para assumir um cargo no novo governo, é Gustavo Maciel (Republicanos). Ele também não foi reeleito e diz que está à disposição do próximo governo do prefeito para alguma secretaria. Qual seria?

Vanderlei

Ainda conforme os bastidores da política, o vereador Vanderlei Miranda (Podemos) é cotado para assumir uma secretaria. Provavelmente, a Secretaria de Administração. Se isso se consolidar, o vereador Pastor Lieberth, que não foi eleito, permanece na Câmara. É aguardar para ver.

Percival

O vereador Percival Machado (Avante), mais uma vez, não compareceu à sessão dessa terça-feira (19) da Câmara Municipal de João Monlevade. Nesta semana, porém, ele votou virtualmente. Dr. Presunto, como é conhecido, não participa das sessões ordinárias desde 2 de outubro, a última antes da eleição. Desde então, ele está afastado e justificou questões de saúde.