Entrevista

O A Notícia realiza na próxima semana entrevistas com os candidatos a prefeito de João Monlevade. É a oportunidade de o eleitor conhecer um pouco mais sobre as opiniões e as propostas de cada um deles, comparando-os e decidindo quem é o melhor para gerir os destinos da cidade até 2028. Quase todos eles compareceram ou enviaram representante na reunião marcada pelo jornal para definir os temas e as datas, exceto…

Ausente

Gustavo Breguez (PP) foi o único a não dar as caras. Não enviou representante, nem justificou sua ausência, e não participará da conversa. Afinal, estará o candidato que diz ser “a renovação”, “contra o sistema” que oprime João Monlevade, fugindo de uma conversa com A Notícia para ampliar suas ideias aos potenciais eleitores?

16 dias

A 16 dias das eleições, os eleitores já definem os nomes de quem vai votar. Nos bastidores, muitos já até definem o quadro de quem ocupará o Legislativo. Outro, arriscam as vitórias de seus candidatos a prefeito. Só não se pode esquecer que resultado eleitoral é igual mineração: precisa apurar primeiro. E cantar vitória antes da hora é um erro fatal de candidatos e cabos eleitorais. Muita calma que ainda tem muita campanha pela frente.

Papel

A campanha eleitoral avança, mas uma característica das velhas eleições permanece. Mesmo com as redes sociais, a propaganda impressa continua sendo fartamente distribuída. O eleitor continua recebendo santinhos, folders, dobráveis e panfletos. Obviamente, a propaganda em papel não é abundante como nos velhos tempos, mas permanece sendo importante, sobretudo, para o eleitor mais idoso.

IFMG

A Notícia apurou que o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) usará, aproximadamente, dois hectares da área do Parque do Areão, que possui cerca de 30 hectares. A previsão é que a escola técnica e superior seja erguida no platô onde eram realizados shows e eventos. Monlevade é uma das oito cidades mineiras a receber a instituição que vai abrigar 1400 alunos. Quando será que começam as obras?

Queimadas

João Monlevade vive mais uma semana como dentro de uma fornalha. No sábado (14), uma queimada devorou uma extensa área entre as avenidas Rodrigues Alves e Alberto Lima, no bairro Nova Aclimação. Na segunda-feira (16), uma coluna de fumaça subiu aos céus em decorrência do fogo entre o bairro São João e a estrada do Forninho. As chamas continuam com seu rastro de morte e destruição. A maioria dos focos, como comprovado, é criminoso e seus autores devem ser punidos.