Candidatos
As campanhas dos candidatos Luiz Carlos Freitas (PL) e Gustavo Breguez (PP) não saem do noticiário. Longe de ser pelas propostas e ações. Mas por problemas na Justiça Eleitoral, como falta de documentos, troca-troca de vices, e até indeferimentos de pedidos de candidaturas. Problemas sérios de organização das campanhas que podem comprometer os resultados esperados. E uma pergunta: estariam eles preparados para lidar com questões cotidianas e a burocracia de uma administração municipal caso eleitos?

Eleições
As eleições serão em 6 de outubro e em Monlevade e região as campanhas estão muito frias, sem muito entusiasmo, sem grandes propostas ou debates. A situação deve esquentar na reta final. Ou seja, nos próximos 10 dias. Por enquanto, muita ação nas redes sociais e pouco corpo-a-corpo como era de costume. Ânimo, pessoal!

Mau exemplo
O que tem de carro plotado com o rosto e números de candidatos a prefeitos e vereadores estacionando em locais proibidos, usando vagas destinadas a PCD’s, ultrapassando pela direita e sem dar seta ao convergir, não é brincadeira. Quem defende um candidato ou candidata deve dar o exemplo em nome daquele em que irá votar. Sobretudo, no que diz respeito à cidadania. Mau exemplo danado…

Cavalgada grátis
A Câmara de Monlevade aprovou anteprojeto de Rael Alvel (MDB) propondo que o município arque com as despesas de toda a cavalgada. Assim, o evento seria 100% gratuito. Mas vale refletir: Monlevade não tem nem área ou estrutura adequada para abrigar um evento desse porte.

Vale a pena?
Sem falar que, para arcar com um evento desse porte, seria necessário aumentar o orçamento da Fundação Casa de Cultura, para não prejudicar as ações que já são realizadas e planejadas. Ou o município amplia o orçamento ou a cavalgada diminuiu de tamanho. Ou sacrifica os eventos que já estão no calendário oficial. E aí, vale a pena?

Horário
O Horário Eleitoral Gratuito no rádio começou no dia 30 de agosto, mas apenas Conceição Winter (PDT) e Dr. Laércio (PT) usaram o espaço desde o primeiro dia. Na manhã do último sábado (7), os programas de Gustavo Breguez (PP) começaram a ser transmitidos, e na quarta-feira (11), iniciou-se a emissão do espaço de Luiz Carlos (PL). O programa eleitoral gratuito segue até o dia 3 de outubro. O rádio ainda é um meio importante para angariar votos, sobretudo dos mais velhos, e não pode ser desprezado.

Fogo
Os moradores do Médio Piracicaba estão pagando por todos os seus pecados nas últimas semanas. Extensas áreas de vegetação permanecem ardendo, dando trabalho aos bombeiros e brigadistas e sufocando o cidadão. As roupas têm o odor de fumaça, a pele fica ressecada, a garganta seca e a tosse aparece. Calor e fumaça num purgatório infernal. Sem contar que o Hospital anda mais lotado. Situação tensa.