Esta sexta-feira (20) assinala a última edição impressa do A Notícia em 2024. Todo ano traz consigo fatos marcantes, e esse não fugiu à regra. Notícias alegres, outras tristes, outras que exigiram reflexão. Fatos que contam o que fizemos, em que acertamos e erramos. A História de todos nós e está registrada nas 52 edições do ano.
E para o ano que vem que já é logo ali? O que esperar? Na política, Laércio Ribeiro (PT) reelegeu-se com 61,02% dos votos válidos, numa campanha consistente e sem grandes sustos. Na Câmara Municipal, oito atuais vereadores obtiveram a reeleição, e sete novos nomes ingressaram. No Médio Piracicaba, 11 prefeitos se reelegeram, dois deles sem concorrentes, e apenas quatro municípios optaram por uma mudança de rumos.
Na economia, João Monlevade amargou a frustração de ver paralisada a expansão de sua usina siderúrgica. Já a Gerdau deixou Barão de Cocais, atirando-a na incerteza. Após muita expectativa e anos de decepções, a BR-381 finalmente encontrou uma empresa que a arrematasse. E João Monlevade vive a expectativa da chegada de um instituto federal.
A Polícia Civil realizou uma operação no gabinete de um vereador de João Monlevade, enquanto a PM desmantelou um laboratório de drogas em Rio Piracicaba, e prendeu os assassinos confessos que queimaram uma mulher. Um motorista embriagado atropelou dezenas de foliões em um bloco de carnaval, e uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro em São Gonçalo do Rio Abaixo. Acidentes de trânsito não faltaram, e dois funcionários morreram em acidentes de trabalho.
O A Notícia acompanhou todos esses eventos, e inovou em 2024. Na véspera de seu aniversário de 40 anos, em 12 de abril, o jornal adotou o formato tablóide, mais prático para ler e totalmente colorido. Em março, estreou o novo portal na internet, aperfeiçoando a cobertura veloz e veraz pelas redes sociais. Em setembro, o jornal mudou-se para nova sede, no bairro Santa Bárbara, aproximando-se do eixo de expansão do comércio.
O ano que vem se aproxima e, para além de todos os clichês e frases feitas, teremos a oportunidade de escrever novas e melhores páginas de nossa História coletiva. Saberemos contá-las em nossas páginas. Aos nossos leitores e internautas, os nossos amigos do impresso e das redes sociais, os nossos votos de um Feliz Natal e um novo ano repleto de ótimas notícias.