A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (7) três homens que confessaram haverem tentado assaltar um caminhão em Bom Jesus do Amparo. Uma das vítimas, um rapaz de 19 anos, relatou aos militares que dormia no compartimento de carga do veículo, estacionado no pátio de um restaurante às margens do quilômetro 399 da BR-381. Por volta das 2h30, ele notou que a porta se abria. Quando saiu para ver o que se passava ao redor, notou dois homens e tentou afastá-los, mas eles resistiram.

A vítima iniciou uma luta corporal contra os estranhos. Durante o embate, um deles subiu no caminhão para levar caixas dos produtos de atacado No entanto, o roubo foi impedido pelo jovem e pelo motorista do caminhão, que também se atracou com os invasores para evitar que o crime se consumasse. Os homens fugiram pela BR-381 sem levar nada, mas deixaram para trás uma mochila com documentos pessoais. A vítima foi agredida com socos e chutes, sofrendo lesões no pescoço.

Posteriormente, os três procuraram o quartel da Polícia Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo, dizendo haverem sido vítimas de um roubo. Os policiais ouviram as suas declarações em separado, mas notaram contradições nelas. Por fim, eles acabaram confessando a tentativa de roubo do caminhão no pátio do restaurante em Bom Jesus do Amparo. Eles alegaram haver consumido bebida alcoólica em um bar, quando decidiram abrir um caminhão para subtrair os produtos que transportava. A falsa comunicação de crime seria uma forma de se blindarem de uma eventual ação da polícia em decorrência da perda da mochila.

A motocicleta usada pelo trio foi localizada às margens da BR-381 e recolhida, passando por perícia. Os três, de 20, 22 e 27 anos, receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.