A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente divulgou nesta semana os resultados dos cumprimentos de mandados judiciais de prisão em setembro e outubro de 2024. Nesses dois meses, militares da unidade prenderam 23 pessoas procuradas pela Justiça nos seus dez municípios de atuação. Essas ordens de prisão são relativas a diferentes tipos de crime.

Conforme a corporação, a iniciativa faz parte de um esforço maior para reforçar a segurança pública e garantir a proteção da comunidade, acabando com a sensação de impunidade dos bandidos. O objetivo, conforme informa a PM, é retirar de circulação aqueles que representam um risco à convivência social, protegendo a gente ordeira. A força de segurança reitera seu compromisso com promete manter as ações e as operações integradas para reprimir a criminalidade nos dez municípios.

Essas ações, diz a corporação, servem como um alerta para criminosos, “destacando que a Polícia Militar seguirá vigilante e atuante na prevenção e combate ao crime”. O Comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, reforça que a colaboração dos cidadãos é essencial, e incentiva a comunidade a continuar denunciando atividades suspeitas: “A parceria com os cidadãos é fundamental para o sucesso das operações. Continuaremos firmes em nossa missão de proteger e servir”.

O cidadão comum pode ajudar o trabalho policial, denunciando crimes, bandidos e situações que despertem a sua suspeita. Para tanto, ele pode comunicar-se com as forças de segurança pelos telefones 197, 190 e 181, tendo o seu anonimato sempre preservado. Dessa forma, o morador pode informar as autoridades sobre episódios de violência ao seu redor, sem se preocupar em ter seu nome envolvido.

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente é responsável pelo patrulhamento em João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe. Sua sede está na avenida Wilson Alvarenga, 30, no bairro Belmonte, em João Monlevade. Todos os municípios contam com alguma fração em seu território.