O Atlético Mineiro está perto de chegar à final da Copa Libertadores 2024. O Galo atropelou a equipe do River Plate e vencer por 3×0 a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América (2024), nesta terça-feira (22), em Belo Horizonte.

Em noite inspirada do atacante Deyverson, o time alvinegro só fica fora da final se perder por quatro gols de diferença na partida de volta. O camisa 9 marcou dois gols e deu assistência importante para o terceiro, feito por Paulinho.

Considerado o herói da partida, o atacante de 33 anos foi essencial para o time. Mais uma vez, ele definiu o resultado, assim como na partida que eliminou o Fluminense nas quartas de final, há cerca de um mês.

Na partida em casa, Deyverson levou ao delírio, os 44.870 torcedores que lotaram a Arena MRV. Ele marcou no começo do jogo, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento. Na segunda chance, marcou um golaço. Aos 22 do primeiro tempo, deixou o goleiro Armani no chão no drible para colocar a bola nas redes, após receber passe de Hulk.

No segundo tempo, com bastante movimentação, Deyverson fez o segundo gol aos 25, após receber passe de Arana. Para fechar a noite de gala, aos 29 minutos da etapa complementar, deu assistência para o camisa 10 Paulinho fechar o placar.

Vantagem para a final

Com a ampla vantagem, o Galo segue para a Buenos Aires, na Argentina, na próxima terça-feira (29), buscar a classificação para a final. O Galo pode até perder por dois gols de diferença o jogo de volta, que ainda estará na final da Copa Libertadores. Para o River Plate, a vitória, no mínimo, por três gols de diferença em casa, levaria a decisão da vaga  para a disputa de pênaltis.

Porém, para se classificar diretamente, os argentinos precisam ganhar do Atlético por quatro ou mais gols de vantagem. A última partida, em jogo único, também será no mesmo estádio, o Monumental de Núñez, do River Plate, no dia 30 de novembro.