Os fiéis de João Monlevade poderão sentir de perto os momentos mais dolorosos da vida de Jesus nesta Sexta-Feira Santa (29). A cidade terá duas encenações da Paixão de Cristo, feitas por membros da própria comunidade.
A primeira acontece às 17 horas, na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Loanda. Com cerca de 25 atores, a reconstituição será feita pelo grupo Evangelho Vivo, que pelo quarto ano se apresenta na paróquia São Luís Maria de Montfort. Segundo a coordenadora do Evangelho Vivo, Maria “Lu” Dias, o objetivo é evangelizar os presentes, fortalecendo a sua fé: “Que esse momento da encenação não seja acolhido como um teatro, mas sim como reconhecimento deste amor imenso de Jesus. Amor sem preço, Amor sem medida, Amor eterno”.
Já a segunda será realizada às 19 horas, na igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Carneirinhos. Serão entre 40 e 50 atores, que ensaiaram desde janeiro. Este é o nono ano em que a Paixão de Cristo é reconstruída. Lucas Felipe dos Santos Ferreira, coordenador do grupo e intérprete de Jesus, explica que o objeto é evangelizar a assembléia dos fiéis, fazendo-os viver a Semana Santa, além de incluir aqueles que queiram ingressar no teatro, uma forma de difusão diferente e descontraída do Evangelho.