O Posto Uai da Câmara Municipal de João Monlevade divulgou o balanço de atendimentos feitos até o mês de setembro. Conforme o Legislativo, a unidade superou a marca de 3.500 atendimentos só no mês de setembro.

Dentre os serviços prestados destacam a emissão das carteiras de identidades, que somou 1.182 atendimentos, incluindo 1ª e 2ª vias e correções. O Posto Uai também realizou 206 alterações de CPF, 100 captações de vagas de emprego, 134 intermediações de mão de obra, 297 seguros-desemprego e a aplicação de 622 provas de legislação, entre outros atendimentos à população.

Conforme o presidente do Legislativo, Fernando Linhares (Podemos) os resultados são muito positivos. “Com mais de 3.500 atendimentos, estamos cumprindo nossa missão de facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Convido todos os cidadãos a utilizarem os serviços do Posto Uai, que está à disposição para atender a todas as demandas da nossa população”, disse.

Por fim, Linhares ainda lembrou que o espaço conta com toda a adaptação para promover a acessibilidade, além de estar em área central o que facilita o acesso da comunidade. “Nossa população merece receber um serviço de qualidade e em um espaço que proporcione acessibilidade e conforto”, completa.

Serviços

Além da emissão das identidades, atendimento do Cat-Sine e Ciretran, a unidade oferece uma variedade de serviços essenciais, como alistamento militar, atendimento do Procon, emissão de atestados de antecedentes criminais, emissão da carteira CIPTEA, serviços da Receita Federal e recuperação de acesso ao gov.br.

Para acessar os serviços, os cidadãos devem fazer o agendamento pelo site cidadao.mg.gov.br ou pelo aplicativo APP Cidadão. Os atendimentos do Procon são exclusivos para os moradores de João Monlevade.

Aprovação popular

Maria Aparecida de Mello também teceu elogios ao Posto

Conforme o Legislativo, a população  está aprovando os serviços do Posto, como é o caso do aposentado Luiz Benício Bicalho. Ele procurou a unidade para renovar a carteira de identidade. “Meu documento era muito antigo e precisava ser renovado. Minha filha fez o agendamento para mim e hoje vim para fazer a identidade. Fui muito bem atendido. Acho que toda cidade devia ter um Posto deste. Facilita muito para nós. Estão de parabéns”.

Já a aposentada Maria Aparecida de Mello também teceu elogios ao Posto. “Eu não conhecia o Posto Uai e fiquei surpresa ao encontrar um local com uma estrutura tão boa e tudo muito bonito. Fiz o agendamento com facilidade e agora vim emitir minha carteira de identidade”.