A 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em João Monlevade, promoveu na tarde dessa segunda-feira (14) a cerimônia de formação de dois novos sargentos. A solenidade ocorreu a partir das 9 horas na sede da unidade, no bairro Belmonte, e contou com autoridades militares e civis, veteranos da Polícia Militar, colegas de farda, familiares dos formandos e o comandante, major Rodrigo Ferreira de Oliveira.
Durante a cerimônia, os sargentos Borges e Nestor prestaram as honras à Bandeira Nacional e tomaram posse de suas funções na 17ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento em João Monlevade e em mais nove municípios do Médio Piracicaba. Eles receberam as insígnias da nova patente, pregadas em suas fardas por familiares.
Nas palavras da própria Polícia Militar, “O evento simbolizou o encerramento de um ciclo de intensa dedicação e preparo, culminando na promoção destes profissionais que, ao longo dos anos, têm se destacado por seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da comunidade. Os novos sargentos passaram por rigorosos treinamentos e capacitações, aprimorando suas habilidades de liderança e atuação em operações estratégicas. A formatura marca uma importante conquista na trajetória desses profissionais e reforça o compromisso da Corporação com a excelência no serviço prestado à população”.
Cidades atendidas pela corporação
A 17ª Companhia Independente representa a Polícia Militar nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, São Domingos do Prata, Alvinópolis, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.
Desde junho deste ano, a unidade é comandada pelo major Rodrigo Ferreira de Oliveira. Sua sede fica na avenida Wilson Alvarenga, 30, no bairro Belmonte, com frações espalhadas em todos esses municípios. A Polícia Militar preta diversos serviços e os policiais estão disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, em todos os locais, sendo possível acioná-la em emergências através do telefone 190.