A Polícia Militar prestou nessa terça-feira (8) as últimas homenagens ao sargento Roosevelt Ermelindo Pereira Linhares, falecido em 24 de setembro nos Estados Unidos aos 54 anos. O funeral ocorreu na capela Real Pax, no bairro JK-Carneirinhos, coração da cidade, das 8 às 16 horas, acompanhado por familiares, amigos, autoridades e companheiros de farda, da ativa e da reserva.
O sargento acumulava mais de 30 anos de serviços prestados à corporação, e em seu cortejo rumo ao cemitério de Carneirinhos, viaturas acionaram as sirenes em saudação à memória do militar. Motocicletas da Polícia Militar atuaram como batedores para o féretro. Os veículos policiais percorreram os cerca de 500 metros que separam a capela-velório da necrópole, e, nas palavras da Polícia Militar, o som do alerta “reforça o profundo impacto que Roosevelt deixou na vida de todos que conviveram com ele”. Em respeito e honra à biografia do sargento Roosevelt, policiais carregaram seu caixão até a sepultura onde ele repousará.
O comando da 17ª Companhia Independente publicou uma nota lamentando o falecimento do sargento: “A Polícia Militar, por meio desse ato, reafirma seu compromisso de honrar a memória de seus integrantes e expressa sua gratidão e respeito à trajetória exemplar do Sargento Roosevelt, e se solidariza com seus familiares neste momento de dor”.
Pelo comunicado, o comando da corporação enalteceu a trajetória do policial, que, segundo suas palavras, “dedicou sua vida ao serviço da segurança pública”: “o Sargento Roosevelt, falecido recentemente, serviu com honra e bravura à Polícia Militar por 30 anos anos, sendo amplamente respeitado por seus colegas e pela comunidade”.
Nascido em 27 de agosto de 1970, o sargento Roosevelt faleceu no dia 24 de setembro de 2024 nos Estados Unidos. O traslado de seu corpo aconteceu graças a uma campanha de arrecadação de recursos através da internet (“vaquinha” virtual), permitindo que o corpo do militar fosse sepultado em seu país natal.