Catas Altas foi mais um município do Médio Piracicaba a reeleger seu prefeito nas eleições deste domingo (6). Saulo Morais (PRD) obteve 2.484 votos, que são 60,84% do total, e obteve mais quatro anos à frente do município. Ele superou Fernando (Podemos), com 1.422 votos, que são 34,83% do total, e Vera do Salão (Solidariedade), que, com seus 177 votos, conseguiu 4,34% do eleitorado catas-altense. Os votos nulos foram 158, e os brancos, 86.

Confira cidades da região:

Abade retorna à Prefeitura de Barão de Cocais

Barão de Cocais escolheu neste domingo (6) o sucessor do atual prefeito, Décio Geraldo dos Santos (PSB). O ex-prefeito Abade (PSD) foi eleito com a preferência de 9.773 cocaienses, ou 53,02% do total. Em segundo lugar, ficou Zé Mota (Avante), que contava com o apoio de Décio, com os votos de 6.455 eleitores, ou 35,02%.

Outros 1.501, que correspondem a 8,14% do eleitorado, preferiram Joãozinho de Dona Luzia (Republicanos), enquanto  Lindemberg Godinho (PL) obteve 703 votos, ou 3,81% do total.

Alcemir Moreira é reeleito prefeito de Santa Bárbara

Os eleitores de Santa Bárbara escolheram neste domingo (6) Alcemir Moreira (Cidadania) para continuar como prefeito da cidade pelos próximos quatro anos. Ele obteve 11.153 votos, ou 63,91% do total. Em segundo lugar, ficou Kelinho (PRD), que conquistou os votos de 3.812 santa-barbarenses, que representam 21,84% do eleitorado do município.

Em terceiro lugar, com 14,25%, ficou Jorge Germano (DC), que obteve a preferência de 2.486 cidadãos.

“A casa está arrumada para crescer ainda mais”, declara Nozinho após vitória em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (PDT), o Nozinho, e o vice Léo Amora (PSB) comemoram a reeleição na cidade com 69,85% dos votos válidos. “Estamos muito satisfeitos com o resultado das eleições, que comprova que estamos no caminho certo. Ressalto também o processo democrático, com uma campanha limpa, sem ataques, levando propostas para a população”, declarou o chefe do Executivo.

Nozinho enfatizou ainda que, “agora, a casa está arrumada para crescer ainda mais. Teremos mais investimento em Educação, em Habitação e Lazer. Podem ter certeza que investiremos ainda mais em obras para o bem-estar da população”, finalizou.

Números

Nozinho e Léo, que concorreram pela Coligação São Gonçalo, conquistaram 6.836 votos contra 1.829 da petista Luciana Bicalho (18,69%), ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal. Uma diferença de mais de 5 mil votos. O candidato Caio Silva (PSD), que foi apoiado pelo ex-prefeito Antônio Carlos Noronha Bicalho, obteve apenas 603 votos (6,16%). Dr. Luã (PRD) obteve 496 votos (5,07%) e Dominguinhos apenas 22 votos (0,22%).

A “Onda 12” ainda fez cinco vereadores pelo PDT. O presidente da Câmara Municipal, Diego Ribeiro, foi o mais votado e reeleito com 778 votos, seguido de Juninho de Edirlei com 703 votos. Tcheco, Flavinho Terra Branca e Gladston completam os eleitos pelo partido. Na coligação também foram eleitos Marlon Túlio Pessoa (Avante), Marcinho do Bamba (Avante) e Lurdinha dos Borges (PSB), fazendo maioria no Legislativo. Kito das Pacas (PV) foi o único eleito pela oposição são-gonçalense.

Samantha segue como única prefeita do Médio Piracicaba

Em Bela Vista de Minas, a atual prefeita Samantha de Ávila (PSDB) foi reeleita para mais um mandato. Ela obteve a expressiva votação de 5.119 votos, o equivalente a 75,41% dos votos válidos. A eleição em Bela Vista de Minas teve 7.014 votos totais, o que inclui 70 votos brancos, 1% dos votos totais, e 156 votos nulos, 2,22%.

Divulgação

Nenhuma outra cidade da região elegeu uma mulher como prefeita além de Bela Vista de Minas. Assim, Samantha continua sendo a única mulher a comandar o Executivo no Médio Piracicaba. Ela tem como vice, a ex-vereadora e atual vice, Rode (União Brasil).

Augusto é reeleito com a maior porcentagem da região

O prefeito Augusto Henrique da Silva (Cidadania) foi reeleito prefeito de Rio Piracicaba para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Augusto teve 7.462 votos ou 83,59% dos votos válidos. Essa é a maior porcentagem de votos em todas as cidades da região.
Ele superou o jornalista Roberto Nascimento Betão (PP), que conseguiu a preferência de 1.465 eleitores, que representam 16,41% dos alistados. Outros 442 piracicabenses optaram pelo voto nulo e 243 pelo branco.

Reprodução

O atual prefeito celebrou nas redes sociais: “Agradecemos a todos que acreditaram e confiaram em nosso trabalho. Rio Piracicaba disse sim. O melhor prefeito e a melhor vice-prefeita irão continuar!”, escreveu Augusto.