Os Doadores de Vida e Esperança apelam à comunidade de João Monlevade para obter mais doações de sangue. Os voluntários solicitam que qualquer pessoa apta se torne um doador periódico, ajudando a quem precisa. Não é cobrado nenhum valor de quem doa sangue.
O grupo realiza uma viagem mensal para coletar sangue, e precisa de mais voluntários. Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilogramas, ter boa saúde, estar descansado e bem alimentado. Os homens podem doar uma vez a cada dois meses, e as mulheres, uma vez a cada três meses.
Os Doadores de Vida e Esperança atendem a constantes chamados de doações para pacientes específicos. No entanto, qualquer pessoa apta deve manter uma rotina de doações, independentemente de seu tipo sanguíneo, mantendo os bancos de sangue sempre abastecidos.
A coleta é realizada com máximo cuidado e higiene, prevenindo qualquer tipo de contaminação. A doação de sangue é essencial para salvar vidas de pacientes em tratamento de saúde, hemofílicos e vítimas de acidentes. Após a coleta, todo o material é triado pelos hemocentros e destinado aos pacientes.
Mais detalhes sobre como se tornar um doador ou como ajudar materialmente os Doadores de Vida e Esperança podem ser obtidas com Jaine Gomes, pelo telefone (31) 98524-9650.